Bem-vindo(a) à Associação de Marketing e Atitude Empresarial

  • Av. Dr. Lourenço Peixinho, 118, 2º Andar
  • 3800-159 Aveiro, Portugal
  • 9:00 - 19:00
  • segunda - sexta

Apresentação

AMA Empresarial

Propósito

Ao percebermos a falta de um departamento de marketing em 89% do tecido empresarial português, aliado na procura de melhorias nas competências organizacionais, quer ao nível humano, quer ao nível de processos e sistemas, de forma a gerar um desenvolvimento sustentado de sucesso nas empresas, assim nasce a AMA Empresarial.

AMA Empresarial

A Associação foi criada em Janeiro de 2012, sob a designação de Associação de Marketing de Aveiro. A Associação surge com o objetivo de fomentar e criar sinergias entre os profissionais de marketing e empresas do Distrito de Aveiro, no fundo criar uma nova dinâmica de colaboração entre todos que permitisse o crescimento e desenvolvimento do tecido empresarial no distrito.

Foi na altura uma ideia pioneira e uma verdadeira “pedra no charco” no Associativismo português. Com mais de doze eventos por ano, trazendo para a região os melhores oradores portugueses, tornou-se para as empresas uma verdadeira parceira de negócios e levou a uma nova forma de gerir as empresas.

Com a evolução e com um rápido crescimento, as empresas aplaudiram todo o dinamismo e atitude da associação.

É hoje uma Associação de referência nacional, passando a ser “Associação de Marketing e Atitude Empresarial – AMA Empresarial” assumindo uma posição importante para as empresas em Portugal, dando importância a todo o país, realizando diversos eventos de suma importância na área do marketing e gestão empresarial em vários distritos nacionais, contribuindo para o desenvolvimento das empresas de toda uma nação que é Portugal.

As iniciativas mais importantes e de maior dimensão passam por todos os distritos, no primeiro semestre do ano, realizam-se os vários eventos “AMAmarketing” e no segundo semestre os vários eventos “AMA Fora da Caixa”. Levando assim para todos os distritos novos conhecimentos e novas tendências do mercado mundial.

Uma das grandes apostas da AMA Empresarial para todo o Pais é sem dúvida a criação de “networking AMA Empresarial” entre todas as empresas, em especial nas PME, permitindo as sinergias para o verdadeiro êxito do mercado português.

A AMA Empresarial é uma Instituição que representa os intervenientes do mercado inovador, as empresas, os profissionais de marketing e os gestores.

A Associação de Marketing de Atitude Empresarial atua na área de Consultoria Estratégica de Marketing, através de estudos e pesquisas de mercado que garantem uma melhor performance das empresas, das suas marcas e dos seus produtos e serviços. Atua também em áreas como de Comunicação Estratégica - Below e Above the Line, Análise Setorial e avaliação de estratégia de entrada em novos mercados, alicerçada em Planos de e-Marketing e otimização da estratégia Web e por fim, Estudos de Mercado com análise quantitativa e qualitativa. Sem esquecer claro, Apoio à Estratégia dos fundos europeus onde também temos tido um êxito apreciado pelos Associados AMA Empresarial, nomeadamente empresa PME.

Com as mais recentes metodologias, a AMA empresarial cria soluções para o mercado atual baseadas em análises rigorosas e soluções adequadas e criativas.

A nossa motivação foca-se na constante procura de soluções assertivas e nunca a “Chapa 5”, indo sempre ao encontro das necessidades dos nossos Associados, para garantir a melhor orientação nas suas decisões de marketing e a criação efectiva de valor.

Valores

Os nossos valores:

  • Honestidade
  • Confiança
  • Credibilidade
  • Competência
  • Inovação
  • Associativismo

A criação e a inovação de valores a que nos propomos são sustentadas pelos seguintes princípios:

  • Intercâmbio e fomento do conhecimento aos diversos profissionais ou interessados na área de gestão empresarial e gestão estratégica de marketing
  • Criar oportunidades de desenvolvimento de atividades académicas indispensáveis
  • Cooperar com as instituições de ensino superior
  • Facilitar a aplicação de conhecimentos de marketing e suas ferramentas
  • Utilizar e divulgar as mais recentes tecnologias, de forma a potencializar a competitividade das empresas
  • Contribuir para a optimização dos recursos do tecido empresarial e promover uma cultura de excelência na formação

Objetivo

Fomentar, incentivar, apoiar e promover o desenvolvimento económico e social de Portugal, através da divulgação e implementação do conhecimento, nas vertentes da gestão empresarial e estratégias de marketing.

Estimular de intercâmbios de conhecimentos, experiências e sinergias entre empresas, e instituições.

Publicar e divulgar informação de valor para os Associados.

Filosofia da AMA Empresarial

Nos anos mais recentes, muitas organizações têm respondido às atuais pressões do mercado, no declínio acentuando das vendas e esmagamento das margens de comercialização, adotando estratégias de aquisição da força de trabalho.

No entanto, a experiência e alguns estudos tem-nos revelado a insustentabilidade destas estratégias no médio e longo prazo.

A base de qualquer negócio são os clientes. Para os obter, captar e fidelizar, é fundamental oferecer propostas de valor diferenciado e assertivo, ajustada em estratégias personalizadas de marketing, bem delineadas, integradas, coerentes e inovadoras.

Baseada neste princípio, a AMA Empresarial propõe-se, em conjunto com os seus Associados, a definir e desenvolver estratégias de crescimento sustentado baseado em processos de exigência ao nível da gestão e marketing.

As soluções estratégicas propostas pela AMA Empresarial são baseadas em metodologias avançadas que o principal foco seja das propostas de valor que visam atender aos muitos desafios de gestão, marketing e branding, assegurando um posicionamento competitivo das empresas nos mais variados setores dos mercados.

Oferecemos aos Associados o nosso compromisso, dedicação e profissionalismo no trabalho exercido pelos profissionais da AMA Empresarial. Respondemos às necessidades dos Associados em qualquer fase do desenvolvimento do seu negócio, desde a criação de projetos de identidade, posicionamento, comunicação global, plano de negócio para desenvolver a empresa associada ao mercado atual.